segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Arraiá entre vizinhanças", é sucesso em São Sebastião realizado por Gersion de Castro











O evento "Arraiá entre vizinhanças" é uma ação que, como Agente Cultural e Agente da Mala por opção, desenvolvemos há 5 anos entre tantas outras no decorrer de pelo menos 16 anos junto a Gerência da Mala do Livro e agentes comunitários da Mala do Livro tanto de São Sebastião como em outras cidades do DF, pois é uma das formas, como artista, como Agente Cultural, Educador e Moderador de Leitura, acredito como também tenho a convicção que todos que colaboram voluntariamente com a Mala do Livro como Agentes Comunitários, um meio de valorizar não só nossa Comunidade, mas também difundir a grandiosa proposta da Mala do Livro e da leitura e que chegue ao alcance  da comunidades carentes de arte, de leitura, de lazer, isso é que chamamos de dinamização.

Já convivo, como artista, como agente cultural, como agente da Mala e como parceiro, junto com  equipe da Mala do Livro há mais de quinze anos e espero que sempre estejam presentes em propostas populares como essas que tem apenas, como cunho cultural, social e educativo, unir e somar juntos com Agentes locais, dentro de um objetivo: Educar.

O evento a cada ano reúne todo ano Agentes da Mala do Livro e crianças assistidas pelas bibliotecas domiciliares e ainda com especial presença e apoio da Equipe e Gerência da Mala do Livro. Por isso nosso Especial agradecimento a todos pela presença e atuação em nossa Festa.

Contaremos sempre com presença e parceria da Mala do Livro, dos agentes e todos parceiros locais e convidados, pois é um evento coletivo de somas de esforços em todas edições do evento que já ocorreram, senão não teria sentido sermos Agentes da Leitura e parceiros no que acreditamos.

Tivemos artistas plásticos, músicos, teatro de bonecos, moderadores da leitura (Agentes da Mala do Livro), artesãos, dançarinos, participação da vizinhança e muito mais.
Segue nossos elogios aos profissionais da Mala do Livro da Secretaria de Cultura, ao Motorista e todos que somaram para que nossa atividade acontecesse. 

Seguem fotos da atividade do 5° Arraiá.

Atenciosamente,

Gersion de Castro
Artista Plástico, Poeta, Ente e Agente Cultura
Ateliê Cultural Cactus

Nenhum comentário:

Postar um comentário